Como Usar

  1. O que é o FACILITA APP?
    1. O FACILITA APP é o serviço de monitoramento e consulta de informações, que centraliza em um único sistema informações coletadas de diversas fontes de dados, com os dados fornecidos por seus usuários;
  2. Quais informações o FACILITA APP gerencia em seu serviço de monitoramento?
    1. O FACILITA APP gerencia informações em seu NOME, CPF e Veículos;
    2. Com o NOME fornecido pelo usuário o FACILITA APP consulta e monitora as ações judiciais através dos Diários Oficiais;
    3. Com o CPF fornecido pelo usuário o FACILITA APP consulta e monitora as pendências de negativação, cheques devolvidos, protestos em cartórios, empresas vinculadas no CPF e dados cadastrais através de Birôs de Crédito;
    4. Com a PLACA e RENAVAM do veículo fornecido pelo usuário o FACILITA APP consulta e monitora débitos de multas de trânsito, DPVAT, IPVA e Licenciamento de veículos através de prefeituras municipais, SEFAZ, DNIT, PRF e DETRAN;
    5. Os alertas informativos e de eventuais pendências consultadas e monitoradas são enviados através notificações na WEB e no Aplicativo Mobile via PUSH, podendo ser enviadas também através de e-mail e SMS;
  3. Como acessar o FACILITA?
    1. Na WEB através do site: www.facilitaapp.com.br;
    2. Na loja de aplicativos Google Play para dispositivos Android, buscando pelo nome “Facilita APP”;
    3. Na loja de aplicativos App Store para dispositivos IOS como Iphone e Ipad, buscando pelo nome “Facilita APP”;
    4. Para acessar o aplicativo é obrigatório o fornecimento dos seguintes dados: Nome, CPF, celular com DDD e número e e-mail;
  4. Quais dados preciso informar para utilizar o FACILITA?
    1. O Facilita possui 3 serviços de consulta e monitoramento de informações, CPF, MULTAS e JUDICIAL, que podem ser adquiridos individualmente ou juntos, sendo o serviço TOTAL;
    2. Para utilizar o FACILITA TOTAL é preciso informar: Nome Completo, CPF, PLACA e REVANAM do veículo;
    3. Para utilizar o FACILITA CPF é preciso informar: Nome Completo e CPF;
    4. Para utilizar o FACILITA MULTAS é preciso informar: PLACA e REVANAM do veículo;
    5. Para utilizar o FACILITA JUDICIAL é preciso informar: Nome Completo e CPF;
  5. Como faço para contratar o serviço FACILITA?
    1. Acessar o site www.facilitaapp.com.br, ou o aplicativo instalado em seu celular;
    2. Faça o cadastro ou login utilizando seu número celular;
    3. Escolha um dos produtos disponíveis;
    4. Preencha o cadastro com suas informações;
    5. Escolha um plano e forma de pagamento:
      • Cartão de crédito: A cobrança na sua Fatura será exibida como “ALERTA*FACILITA APP”;
      • Operadora: A cobrança será na sua conta de telefone como “FACILITA” + plano adquirido (TOTAL ou CPF ou MULTAS ou JUDICIAL);
    6. Parabéns! Você ativou o serviço, mas caso tenha alguma dificuldade poderá contatar nosso suporte no e-mail: suporte@facilitaapp.com.br;
  6. Esqueci minha senha. Como faço para recuperá-la?
    1. Acesse o site: www.facilitaapp.com.br, ou o aplicativo instalado em seu celular, na página de login, clique no botão “Recuperar senha” digite o seu número de telefone e clique no botão “Recuperar”;
    2. Uma nova senha temporária de 06 caracteres será enviada para o seu celular via SMS;
    3. Para alterar a sua senha acesse o menu “Minha Conta” em “Alterar senha” e informe sua nova senha;
  7. Como faço para cancelar o serviço FACILITA APP?
    1. Para cancelar o FACILITA APP, acesse o site www.facilitaapp.com.br, ou o aplicativo instalado em seu celular, faça o login e clique em “Minha Conta”;
    2. Clique no link “Cancelar”;
    3. Na página de cancelamento, selecione o pacote e clique em cancelar;
  8. Verifiquei a informação em outro local e não apareceu no FACILITA APP, como resolver?
    1. Entrar em contato através do suporte@facilitaapp.com.br com o assunto “Informação” e informar seus dados como NOME, CPF e TELEFONE e qual a informação e origem do dado verificado, para que possamos analisar e retornar o mais breve possível;
  9. Compatibilidade do FACILITA APP com aplicativos MOBILE:
    1. Dispositivos Android: Sistema Operacional Android 4.4.X ou superior;
    2. Dispositivos Iphone ou Ipad: Sistema Operacional IOS 9.2 ou superior;
  10. Principais motivos que podem ocasionar problemas nas consultas e monitoramentos:
    1. Problemas na digitação com dados informados incorretamente;
    2. Incompatibilidade com o dispositivo ou navegador de internet;
    3. O serviço do FACILITA utiliza 1 (um) Birô de Crédito, assim para o caso especifico de pendência financeira, e é possível a não exibição em função da utilização do mercado por Birôs de Créditos diferentes;
    4. Apontamento de fonte inconsistente, ou seja, a fonte de informação é desatualizada ou não oficial;
    5. Divergência no uso de informação, ou seja, o entendimento de leitura da informação não é legalmente correto;
    6. Mudança no endereço eletrônico ou forma de acesso a fonte de informação oficial;
    7. Novas leis ou decretos que alteram ou proíbem o acesso a informação;
    8. Pedidos judiciais que obrigam as fontes a não exibição ou suspenção da informação;
    9. Processo Judicial cadastrado com nome ou acentuação divergentes da divulgação no Diários Oficiais;
  11. Homônimos nos processos judiciais. Esse processo não é meu e agora?
    1. Os processos judicias consultados nos Diários Oficiais são localizados pelo NOME e alguns nomes possuem muitos homônimos, exemplo “José da Silva”, exibindo processos do mesmo NOME, porém CPF diferentes;
    2. Caso ocorra com seu NOME enviar um e-mail para suporte@facilitaapp.com.br informando o número de processo para que seja excluído de seu monitoramento.